6 razões para ter o segundo filho

Afinal, quanto mais filho, melhor!

Oi, gente!

Mais um post sobre essa minha nova fase, com dois pimpolhos lindos dentro de casa! Para o papo de hoje, eu me inspirei em muuuuuitas conversas com as minhas amigas. Todas amam meus filhos, mas quase todas também falam “você é louca de ter dois filhos tão nova”. Além disso, recebo várias mensagens no insta (@larissasiloto) sobre isso também.

Gente, mal consigo imaginar como seria a minha vida sem os meus meninos! Eles são a razão da minha felicidade, da minha força, dos meus principais objetivos. E acreditem, tudo isso multiplicou depois que o Antônio chegou.

E para convencer todo mundo sobre como ter filhos é maravilhoso, resolvi listar abaixo algumas razões para ter o segundo filho.

Menos preocupações

É claro que você tem duas pessoinhas que dependem de você. Mas, mesmo assim, você se sente MUITO mais preparada. Não há tantas surpresas, sabe? Você já reconhece choros, já sabe o que fazer na maioria das situações… Enfim, já tem a sua rotina como mãe.

Companhia 

Seu filho sempre terá alguém para brincar, conversar, dividir alegrias, brinquedos e momentos. Seu filho terá sempre o melhor amigo morando na mesma casa, bem ao lado dele! Isso não é demais?

Sua companhia

Além dos seus filhos terem sempre o melhor amigo por perto, VOCÊ TAMBÉM terá mais uma companhia, mais uma pessoa para dividir e multiplicar amor. Tem coisa melhor?

Reaproveitar itens

Bom, como eu tenho dois meninos, isso foi totalmente possível aqui em casa. Muita coisa do Alvinho nós acabamos doando, mas tudo o que ficou por aqui será reaproveitado pelo Antônio COM CERTEZA. Aliás, já é o caso de muitos brinquedos, inclusive.

E mesmo se o segundo filho for de sexo diferente do primeiro, é possível aproveitar muitas coisas, como brinquedos como já disse, roupas mais neutras, mantas, móveis do quarto e por aí vai.

Aprender a dividir

E reaproveitar itens me faz lembrar de outra razão importante: aprender a dividir. Porque um filho sempre vai querer brincar com o brinquedo do outro, vai querer se vestir da mesma forma, vai querer assistir um desenho enquanto o outro assiste um filme… E aí, o que fazer? É preciso saber que não se pode ter tudo quando queremos e ter um irmão é uma forma maravilhosa de entender isso.

Tudo em dobro

Ok, você tem preocupação em dobro, correria em dobro, mas também tem amor em dobro, alegria, orgulho, carinho, SORRISOS… Tanta coisa boa em dobro que não dá nem para falar tudo!

É tanta coisa boa que eu poderia listar uma infinidade de razões. Gente, é sério, vale a pena ter o segundo filho, o terceiro, o quarto. Filho é bom demais! Eu amo ser mãe, amo cuidar dos meus filhos e ver a evolução deles a cada dia.

Então, sim, há muitas razões para ter o segundo filho. E falando em bebês, separei mais alguns posts aqui do blog sobre o assunto para vocês.

Beijos,

Lari

© Copyright – 2015 Larissa Siloto. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: mufasa