Dor de cabeça na gravidez

  • 6 de abril de 2018
  • Dicas

Típico sintoma chatinho, mas que tem como ser resolvido!

Oi, gente!

O papo hoje é sobre dor de cabeça na gravidez. Alguém por aqui sofreu (ou tem sofrido) esse sintoma? Eu tive muito mais na gravidez do Antônio do que do Alvinho, mas graças a Deus os episódios não eram assim tão frequentes.

Mesmo assim, quando eu tinha, fazia de tudo para que passassem logo – tentava me sentir bem todo o tempo, porque mamãe bem é sinônimo de bebê bem também, né?! Aliás, já até falei sobre isso nos stories. Aproveita e me segue no insta (@larissasiloto), eu sempre bato altos papos com o pessoal por lá, hahaha!

E aí, nessas de buscar alternativas que não fossem remédios, descobri (com a ajuda da minha obstetra) muitas formas de dar bye bye para as dores de cabeça.

Massagens: quando o corpo relaxa, até a dor de cabeça vai embora! Então, quando você estiver numa semana difícil ou a dor estiver bem forte, vale a pena investir em meia horinha ou uma hora de massagem relaxante, feita por um profissional.

O bom de a massagem ser feita por um profissional é a variedade de movimentos, a constância, o tempo… Mas, se você não puder pagar, não custa nada pedir para o maridão, para a mãe ou para a melhor amiga, né? Grávidas merecem mimos, afinal de contas, hahahaha!

Escalda pés: gente, é tiro e queda. Por incrível que pareça, um bom escalda pés resolveu muitas das dores de cabeça que eu tive nas gestações dos meus filhos. De acordo com a minha médica, isso ajuda a distribuir melhor a circulação e diminui o fluxo sanguíneo intracraniano. É ÓTIMO!

Ambiente calmo: experimente ficar em seu quarto, com uma musiquinha baixa e calminha, com a luz baixa ou, ainda melhor, com a luz apagada. Deite-se e não pense em nada. É uma ótima forma de relaxar e esquecer da dor!

Durante o dia convivemos com muita poluição sonora, luzes artificiais fortes o tempo todo… Um ambiente tranquilo para você descansar pode ser a chave para acabar com os incômodos!

Férias de aparelhos eletrônicos: os estímulos visuais são intermináveis – tablet, celular, computador, televisão… Muitas vezes, quando a minha dor de cabeça não passava por nada, eu dava um tempo nos aparelhos eletrônicos e, para a minha surpresa, eu melhorava! Aliás, até hoje eu faço isso de vez em quando. Acreditem, funciona!

E aí, vocês conhecem mais alguma forma alternativa de acabar com a dor de cabeça?

Beijos,

Lari

 

© Copyright – 2015 Larissa Siloto. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: mufasa