Comidinhas saudáveis em festas infantis

  • 9 de janeiro de 2018
  • Dicas

Tem muita coisa natural e bem gostosa para servir nas festinhas!

Oi, gente!

Como todos nós sabemos, os salgadinhos e docinhos se tornaram obrigação em festas infantis – quem nunca ficou pensando nas coxinhas, bolinhas de queijo e brigadeiro antes mesmo de chegar na festa que atire a primeira pedra, hahaha.

E é uma delícia mesmo. Mas, não deveria ser estranho servir, também, algumas opções saudáveis – não só para conseguir agradar àqueles que preferem se alimentar de forma mais natural, como também para dar opções diversificadas às crianças.

Afinal, tem muita coisa gostosa, saudável e que, sim, combina com as festinhas infantis! Não sou dessas que acha que acha que uma criança deve viver a nível zero de açúcar, mas acho que é minha obrigação, como mãe, oferecer escolhas mais saudáveis aos meus filhos – além de ser um exemplo disso, é claro.

Então, não custa nada fazer um esforcinho e colocar algumas frutas, lanchinhos naturais e outras comidinhas mais leves no cardápio da festa, né? E para provar que tem como comer bem numa festinha sem ficar com saudade da coxinha, separei algumas ideias bem legais que vão te convencer que nem sempre a fritura é a opção mais gostosa, hahahaha.

olha só que jeito FOFO de servir frutas vermelhas. Ótimo para as festas ao ar livre e que acontecem durante o verão.

 

picolé de melancia… Deixe no freezer um minutinho antes de servir para ficar bem geladinho!

 

chips de batata doce no lugar da porção de batatinha frita!

 

jeito diferente e gostoso de servir a salada de frutas!

 

Pão de “queijo” de mandioquinha, ahhh que delícia!

 

eu comeria TODOS esses palitinhos de uva, hahaha. Parece delicioso!

Enfim, há mil e uma possibilidades diferentes. Basta usar a criatividade! E tudo bem servir a coxinha e o brigadeiro também. O importante é diversificar.

Beijos,

Lari

© Copyright – 2015 Larissa Siloto. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: mufasa