Você também merece atenção, mamãe!

Mesmo naquela fase em que o bebê exige 100% de você…

Oi, gente!

Quando uma mulher descobre que está grávida, automaticamente tudo muda – mudam os pensamentos, os objetivos, a alimentação, os hábitos, as preocupações… Enfim, tudo o que você faz é pensando no bem-estar da pessoinha que está sendo gerada dentro de você.

E é absolutamente normal isso acontecer. Afinal, você quer o melhor para o seu bebê! E depois que ele nasce, nada disso muda. Na realidade, você fica ainda mais focada em dar o melhor para o seu pequeno.

Mas, é importante pensar em si também. Não é egoísmo querer ter a unha feita, o cabelo escovado, ou ao menos 20 minutos embaixo do chuveiro para relaxar dignamente. Você não precisa abrir mão disso por sentir que está deixando o seu filho de lado, ou que não está se dedicando completamente a ele “como deveria”.

Mãe feliz é sinônimo de filho feliz. Mãe saudável é sinônimo de filho saudável. Se você vai fazer legumes para o seu bebê, faça para você também. Você não precisa ficar com o macarrão instantâneo só porque é mais rápido e prático de preparar.

Tome banho, alimente-se bem, vá ao cinema sozinha ou com as suas melhores amigas, leia o livro que há tempos quer ler, vá ao salão de beleza se isso faz com que você se sinta poderosa, bonita, autoconfiante, FELIZ. Faça a sobrancelha, use calça jeans ou saia lápis; salto alto ou tênis.

De rabo de cavalo ou babyliss, não importa. O que importa é que você esteja tão feliz quanto possa estar – tanto por ter um filho lindo e saudável quanto por ser linda e saudável também.

Quando estamos infelizes, com a autoestima baixa, sem cuidar da nossa saúde, tudo isso é sentido por nossos filhos. Além disso, é justamente quando nos deixamos de lado que acabamos não dando o melhor de nós para a nossa família – porque, automaticamente, deixamos que a falta de vontade tome conta da gente.

Já aconteceu de você deixar de fazer alguma coisa por não se achar capaz? Então…

Não se ache egoísta, menos mãe ou qualquer coisa parecida por cuidar de você, por dedicar um pouquinho do seu dia exclusivamente para você. Você é mulher, é uma pessoa, é alguém que também precisa de mimos, como qualquer outro.

Eu sei que ver um sorriso de um filho enche nosso coração de alegria, eu sei que ver um filho bem é o nosso remédio. Eu sei! Mas, eu também sei que quando eu me cuido, eu também estou cuidando dos meus pequenos.

Porque quando eu estou bem, sou melhor para eles. Tenho mais disposição, mais vontade, mais alegria nas pequenas coisas do dia a dia.

Então, eu dou esse conselho para você, que também é mamãe: permita-se mais! Nem que você comece uma vez por semana ou uma vez por mês, só por algumas horinhas, a pensar só em você. E todo o resto do tempo você pensa nas crianças. Você estará tão bem que elas nem vão perceber o tempinho que você “se ausentou”.

Acredite em mim!

Beijos,

Lari

© Copyright – 2015 Larissa Siloto. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: mufasa