10 verdades sobre ser mãe de menino

E bota verdade nisso

Oi, gente!

Como vocês sabem, eu sou mãe de dois meninos, o Alvinho e o Antônio. E se tem uma coisa que eu entendo bem (e mesmo assim aprendo mais a cada dia) é sobre ser mãe de menino. E posso dizer a vocês que realmente é muito legal, divertido e, em muitos momentos, desafiador.

Quem é mãe de menino me entende! E quem é mãe de menina com certeza também sabe algumas particularidades desse mundo mágico e também muito divertido que é o mundo feminino.

Resolvi reunir 10 verdades sobre ser mãe de menino que eu vivencio no meu dia a dia. Aproveitem para me seguir no insta (@larissasiloto) para ficar mais pertinho de mim! Lá eu posto todos os dias, além dos stories que deixam a gente ainda mais próximas, né?

  1. Você aprende várias brincadeiras que não sabia antes. É claro que menino também pode brincar de tudo aquilo que as meninas brincam – aliás toda criança pode brincar do que ela quiser. Mas, nunca me imaginei jogando bola, fazendo barulho de carrinho com a boca e dando risada fazendo caretas, hahahaha. E faço tudo isso todo dia!
  2. Você faz academia sem sair de casa. Seria IMPOSSÍVEL contar quantos agachamentos eu faço por dia para pegar o Alvinho no colo, para brincar com ele, para correr atrás dele… E cansa mesmo, viu?
  3. Meninos “brigam” bastante brincando, mas passa rápido. O Alvinho vive brigando com os amiguinhos enquanto jogam bola ou coisas assim, mas dura no máximo 5 minutos. E, depois, já estão rindo novamente.
  4. “E a menininha, quando vem?”. Ta aí uma pergunta que eu escuto quase todo dia, hahahaha! Se Deus quiser mandar, será muito amada. Mas, se Deus quiser mandar só meninos, serei absolutamente feliz também!
  5. Meninos possuem bateria infinita. É sério, gente. A energia nunca acaba!
  6. Tem muito mais acessórios para meninas no Brasil. Sempre compro roupas pro Alvinho quando viajo, porque por aqui não tem muita variedade de roupinhas masculinas, não!
  7. Pisar em lego dói muito (os bloquinhos de montar também são armas contra os pés). Sabe quando você bate o dedinho na quina da mesa e você vê estrelas? Então, é pior…
  8. Eles são muito carinhosos. Eu não sei como as meninas são, afinal não tenho filha. Mas, uma coisa eu digo: os meninos são puro grude. O Alvinho vive abraçando, beijando e tem o olhar mais terno do mundo!
  9. Você é responsável pelo homem que ele será amanhã. Já pensou no tamanho dessa responsabilidade?
  10. Ser mãe de menino é a melhor coisa do mundo. Depois que me tornei mãe, eu também ganhei o meu melhor amigo, meu companheiro e meu diamante mais precioso. E o melhor: eu também sou o diamante mais importante da vida dele. E vivenciar isso é inexplicável.

E aí, quem se identificou comigo?

Beijos,

Lari

 

© Copyright – 2015 Larissa Siloto. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: mufasa